Como está sua vida de oração?
Já começo com essa pergunta, porque é uma das perguntas e um dos assuntos mais importantes da vida dos cristãos e daqueles que conhecem a Deus.
E seria essencial que pudemos refletir sobre isso todos os dias, pois somos a todo tempo levado a deixar esse momento a sós com Deus para depois, para outra hora ou até para outro dia.
O Senhor Jesus disse: “Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto, então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” Mateus 6: 6
Pensando sobre esse versículo e sobre todo o contexto que é ensinado por Jesus sobre a oração, Ele nos aconselha que quando formos orar, devemos ir para o quarto e fechar a porta, aqui podemos ver quanta intimidade Deus quer viver com cada um de nós, nessas palavras, o Senhor Jesus nos conta que o Pai quer momentos a sós com seus filhos.
E podemos nesse momento nos voltarmos a Deus, rendidos e dispostos a passar um momento de conexão com o Grandioso Deus, e esse momento será de extrema importância para seu crescimento, para seus relacionamentos, para seu ministério, para seu trabalho e para todas as tarefas que você terá que realizar.
E Ele, o Deus grandioso, bendito, glorioso, soberano, criador e supremo, que esta no secreto, e te vê no secreto, te recompensará. O secreto é o mesmo que querer estar escondido, não aparente, que se coloca de maneira que não quer ser visto.
Reparou em todos os adjetivos que citei do nosso Pai? Consegue mensurar sua grandiosidade e poder?
Acredito que seja difícil mensurar, e podemos pensar que mesmo diante de tudo que foi mencionado, Ele anseia em estar junto com cada um de nós num momento de intimidade.
Com isso quero acender uma chama no seu coração, para que você também anseie em estar com o Pai no secreto. Que possamos conhecer a cada dia mais o nosso Deus, passando mais tempo com Ele, e assim ter uma vida de oração constante.
Comments